Setor sucroenergético perde Clodoaldo Ferreira Porto
30-04-2021

Clodoaldo, que atualmente era Coordenador de Manutenção Agrícola na Ester Agroindustrial, era conhecido por ser um ótimo profissional, por sua alegria contagiante, seu coração generoso e sua lealdade aos amigos

A Covid-19 já matou mais de 400 mil brasileiros, levando tristeza para milhares de famílias, milhões de pessoas. O setor sucroenergético não está imune à essa tragédia, seus integrantes também têm perdido a vida para essa doença.

Ontem recebemos a triste notícia que mais um de nossos irmãos canavieiros não havia resistido a esse terrível vírus. Dessa vez foi Clodoaldo Ferreira Porto, que atualmente ocupava o cargo de Coordenador de Manutenção Agrícola na Ester Agroindustrial, mas que já atuou em várias empresas ligadas ao setor.

Clodoaldo era um desses profissionais especialistas em sua área de atuação, com conhecimento e experiência na manutenção agrícola, elaboração e controle de orçamentos e custos, controle de estoques, nos sistemas de automação, no processo de colheita mecanizada de cana-de-açúcar.

Acreditava que a agroindústria canavieira pode mais e que seu potencial deve ser mais aproveitado, assim como as máquinas e tecnologias utilizadas nos canaviais, por isso, era um incentivador das inovações e das boas práticas agrícolas.

Porém, Clodoaldo não será lembrado apenas por ser um excelente profissional, mas também por sua simpatia, alegria contagiante, seu vozeirão estridente, sua presença imponente, seu coração generoso e sua lealdade aos amigos.

Amigos que com o coração partido, com muita tristeza se despedem de Clodoaldo e guardarão na memória seu enorme sorriso, que agora foi alegrar outras moradas.

Nossos sentimentos à família, amigos e agradecimento ao Clodoaldo por ter espalhado sua simpatia pelo universo sucroenergético.

Parta com Deus, irmão!

Fonte: CanaOnline