SIAMIG e IMPAR realizam live sobre prevenção de incêndios para associados e parceiros
05-08-2022

Nesta quarta-feira (04/08), a SIAMIG e o Instituto IMPAR realizaram uma live sobre a prevenção e combate a incêndios rurais. No evento, estiveram presentes o Gerente de Meio Ambiente da SIAMIG e vice-presidente da IMPAR, Jadir Oliveira, o Engenheiro Agrônomo, Cláudio Moreira, o Gerente de Planejamento Agrícola e Desenvolvimento Agrônomo da CMAA, Robson Thiago e o Professor da UFMS,  especialista em retardantes químicos para o combate de incêndios florestais, Dr. Alexandre Beutling. 

Mais de 50 pessoas participaram do encontro virtual entre associados e parceiros como CanaCampo, FAEMG, Corpo de Bombeiros, entre outros. 

A campanha, promovida pela SIAMIG/IMPAR, “Unidos na Prevenção de Incêndios Rurais” tem como principais objetivos promover ações conjuntas de prevenção aos incêndios rurais e difundir conhecimento acerca das práticas seguras de combate nas comunidades afetadas.

A campanha, que se iniciou no dia 1° de julho e se estende até o final de setembro, visa esclarecer a população de forma geral de que provocar incêndio é crime, pois, além de destruir a biodiversidade, coloca todos em risco e gera grandes prejuízos financeiros.

As ações e a campanha educativa, também estão presente nas redes sociais e têm como foco mostrar os cuidados que as pessoas devem tomar para evitar os incêndios ocorridos, normalmente, por práticas perigosas, como o descarte de uma simples bituca de cigarro nas estradas.

Fonte: Gerência de Comunicação - SIAMIG