SIAMIG leva projetos de expansão do setor sucroenergético ao governo estadual
21-03-2019

 

Um Plano de Expansão para a Bioeletricidade em Minas Gerais e solicitação da implementação de um Protocolo de Intenções de Infraestrutura para manutenção e pavimentação de estradas pelas empresas no estado foram os pleitos da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Geris (SIAMIG) entregues ao governado do estado, Romeu Zema, na segunda-feira, durante reunião com vários Associados da entidade.

De acordo com o presidente da SIAMIG, Mário Campos, o setor quer retomar o crescimento no estado e apresentou projetos importantes de investimentos em energia elétrica e obras de infraestrutura. Na expansão da energia elétrica da biomassa da cana-de-açúcar estão previstas inversões em torno de R$ 1,6 bilhões, com a identificação de 23 projetos e perspectiva de geração de 11,2 mil novos empregos diretos.

Quanto às obras de Infraestrutura em estradas para melhor escoamento dos produtos e beneficiando toda a comunidade local os investimentos previstos são em torno de R$ 180 milhões, em cinco anos. “Existem medidas que precisam ser tomadas por parte do governo estadual para tirar os investimentos do papel e propiciar a retomada do crescimento do setor no estado, com o aumento da safra de cana-de-açúcar e o estado passando a ocupar novamente o segundo lugar no ranking nacional de produção”, afirmou.

O governador, Romeu Zema, disse que está aberto para resolver as necessidades do setor e já montou um grupo com várias Secretarias entre Fazenda, Agricultura, Desenvolvimento Econômico, para onde irá repassar as demandas.  Sugeriu também que o setor acompanhasse de perto o andamento dos pleitos junto ao governo e solicitou a todos empresários que “pensem mais em Minas, e ajudem a desenvolver uma cadeia de fornecedores e a recuperar a economia”. “Solicitamos ajuda, também, para as entidades filantrópicas, principalmente aquelas ligadas às crianças e aos adolescentes”, destacou.

Fonte: Gerência de Comunicação da SIAMIG – 20/3