Sindaçúcar-AL : Seresta é a primeira usina a encerrar a safra 19/20
25-01-2020

Iniciada na primeira quinzena de agosto, a safra 19/20 já teve a primeira usina a finalizar mais este ciclo da cana em Alagoas. Na segunda-feira passada, dia 20, a Seresta/Impacto Energia concluiu a moagem.

Fonte: Assessoria

De acordo com o boletim quinzenal nº 09, divulgado pelo Sindaçúcar-AL e com a posição acumulada das unidades industriais em operação no Estado até o último dia 15 de janeiro, a Seresta havia produzido mais de 622 mil toneladas de cana.

Em comparação ao mesmo período da moagem passada, quando o acumulado era de pouco mais de 587 mil toneladas, houve uma variação positiva de quase 6% entre os dois ciclos.

Quanto à produção - até a primeira quinzena de janeiro - a usina havia produzido 32.574 toneladas de açúcar, resultando em um crescimento superior a 6% ante ao mesmo período da moagem passada. Em relação ao etanol, foram mais de 24 milhões de litros produzidos do biocombustível o que gerou uma variação positiva de quase 3% em comparação a moagem anterior.

Outra usina que já comunicou a data para finalizar a safra 19/20 foi a Copervales, antiga usina Uruba, informando que dia 05 de fevereiro estará concluindo a moagem dez dias antes do previsto por conta da escassez de chuvas na região canavieira alagoana.

 Jornal de Alagoas