Solo fértil é primordial para o plantio de cana-de-ano
25-07-2016

A indicação é que se plante nas áreas de melhor fertilidade


Cana-de-ano pode ser uma boa opção para se ter produção mais rápida, porque produz em doze meses, mas tem que saber manejar o plantio. A indicação é que se plante nas áreas de melhor fertilidade, para que não se comprometa a produtividade. Tem que ter solos bons para que se consiga produzir acima de 90 toneladas, senão começa a complicar. E tem que indicar a variedade certa, que não floresça, e que possa ser colhida daí doze meses. Geralmente este plantio começa quando se iniciam as chuvas, por volta de setembro ou outubro. Por isso, tem que adequar o ciclo da variedade para se ter bom resultado na colheita. Na região de cidades como Sertãozinho, Viradouro, por exemplo, temos vários produtores que manejam esse tipo de plantio. E são solos de boa produtividade, onde o produtor tem resultado interessante.

Alessandra Durigan, gestora técnica operacional da Canaoeste (Associação dos Plantadores de Cana da Região Oeste do Estado de São Paulo)

Veja mais informações na editoria Holofote na edição 34 da revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.