Sustentabilidade no setor sucroenergético é tema de palestra do CTC em Ilha Solteira
16-05-2014

 Marcelo Bocardo, gerente de conta do Centro de Tecnologia Canavieira irá palestrar para alunos, docentes, produtores da região, profissionais das áreas de Ciências Agrárias e Biológicas e a comunidade em geral

 Nos dias 20 a 23 de maio, ocorre em Ilha Solteira a XXX Semana de Agronomia da Unesp (Universidade Estadual Paulista), coordenada por uma Comissão Organizadora formada por alunos e docentes. O evento tem em seu cronograma diversas palestras sobre Agronomia, Ciências Biológicas e Zootecnia com conteúdos variados, que serão ministradas por especialistas das respectivas áreas. O objetivo do evento é a divulgação e troca de informações científicas entre o público de interesse que, na maioria das vezes, tem acesso a apenas uma pequena parcela de informações, minimizando os resultados da pesquisa. Para contribuir com os conteúdos de Agronomia, o gerente de conta do CTC, Marcelo Bocardo, irá compartilhar seu conhecimento sobre a sustentabilidade no setor sucroenergético por meio de palestra que ocorre no dia 23 de maio (sexta-feira). Espera-se que, com essa palestra, os alunos de graduação, pós-graduação, docentes e profissionais do setor industrial aprimorem o nível das pesquisas realizadas e fortaleçam a comunidade científica da região sobre esse assunto.

 

Sobre o CTC - Centro de Tecnologia Canavieira

O CTC é reconhecido como o maior centro de tecnologia de cana-de-açúcar do Brasil e um dos mais renomados do mundo. O centro desenvolve pesquisas inovadoras em todos os aspectos da cadeia produtiva da cana, desde o melhoramento genético convencional à transgenia e etanol 2G. Com sede em Piracicaba, Estado de São Paulo, Brasil, o CTC iniciou suas atividades de pesquisa em 1969 e, atualmente é uma sociedade anônima cujos acionistas representam 60% da cana cultivada do Brasil. Com esse suporte procuramos ser uma empresa competitiva no mercado que busca com grande foco aumento de participação de mercado e de faturamento contribuindo assim em um ciclo virtuoso com mais recursos à pesquisa e ao desenvolvimento de projetos agrícolas e industriais para o setor sucroenergético. O mais importante é que o CTC participa nestes estudos e tecnologia avançados sob a coordenação dos cientistas mais renomados do Brasil e do exterior e em um ambiente positivo e motivador de trabalho.

Para mais informações, acesse www.ctc.com.br