Tecnologia de aplicação de defensivos em cana está bem evoluída
25-04-2017

Para o pesquisador do Instituto Agronômico (IAC), de Campinas, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Hamilton Humberto Ramos, a tecnologia de aplicação de defensivos em cana-de-açúcar encontra-se em níveis tão evoluídos como em outras culturas tecnicamente desenvolvidas, como soja e milho. Segundo ele, a diferença se encontra em qual a tecnologia mais viável para cada situação. “O uso de pulverizadores automotrizes com grande tamanho de barra e altas velocidades, por exemplo, é possível em regiões planas de cerrado. Porém, são menos viáveis em áreas pequenas, curtas e com declividade mais acentuada, como as encontradas nas regiões canavieiras de Ribeirão ou Piracicaba.”

Já o gerente técnico e de regulamentação estadual da Andef (Associação Nacional de Defesa Vegetal), Luís Carlos Ribeiro, afirma que as tecnologias de aplicação no Brasil são excelentes, porém, é preciso incentivar o uso correto das mesmas. “Nosso país possui uma das mais rigorosas regras de registro de defensivos agrícolas do mundo. No entanto, o que precisamos investir é na educação de quem abre a tampa do produto.”

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.