Compartilhe:

Tecnoshow Comigo 2022
06-04-2022

Informações

Mais informações: https://www.tecnoshowcomigo.com.br/a-feira

A FEIRA

A TECNOSHOW organizada anualmente pela COMIGO, vem evoluindo e expandindo resultados a cada edição. Os números de expositores e a comercialização dos produtos crescem de forma surpreendente, a quantidade de visitantes atraídos para a Feira também demonstrou um incrível crescimento ao longo dos anos.

A diversidade é uma marca registrada do evento. Máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, educação ambiental (através do Espaço Ambiental) e dinâmicas de máquinas são alguns atrativos.

Trata-se de uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja ele pequeno, médio ou grande produtor. Neste site, você encontra as informações detalhadas sobre esta que é considerada a Grande Feira de Tecnologia Rural do Centro-Oeste Brasileiro.

TECNOSHOW COMIGO

A feira é realizada no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), localizado no Anel Viário Paulo Campos, km 7, em Rio Verde, Goiás. Atualmente, a área conta com mais de 130 hectares destinados aos experimentos agropecuários, objetivo principal da Cooperativa ao adquirir referida área. A COMIGO participa diretamente da pesquisa na região, desde 1984, quando firmou inicialmente convênio com a Emgopa, depois Universidade de Rio Verde (UniRV), Embrapa e outras instituições.

A Cooperativa foi uma das responsáveis pela criação e execução do Programa Renda Real (1997 a 1999), dentro do Fórum Nacional da Agricultura (FNA), onde o presidente da COMIGO, Antonio Chavaglia, era o coordenador do Grupo de Trabalho Milho, Soja e Sorgo, em âmbito nacional.

O Renda Real reuniu as entidades da região e algumas empresas (COMIGO, APG, Banco do Brasil, Sindicato Rural, Faeg, Emater-GO, Ceagro, Clube Amigos da Terra, prefeituras de Rio Verde e Montividiu, Senar-GO) para desenvolver trabalhos experimentais, com destaque para o concurso Perdas na Colheita. Aconteceram três encontros anuais para a demonstração dos experimentos, na fazenda Rio Verdinho, do cooperado Bruno Abreu Leão, em Rio Verde.

Logo que o Renda Real encerrou seu ciclo, os cooperados solicitaram à COMIGO que investisse em área própria, exclusivamente para conduzir trabalhos de pesquisa para o campo. Isso evitaria perdas de tempo e de dinheiro com testes nas fazendas dos cooperados. A Cooperativa, assim, adquiriu a área do CTC. Ele foi inaugurado em 2002 quando do Encontro Tecnológico COMIGO (de três dias de duração), evento que se repetiu em 2003, utilizando cerca de 50 hectares do CTC.

Paralelamente, a Cooperativa passou a realizar experimentos em parceria com outras entidades (principalmente Fesurv e Embrapa) no restante da área. Em agosto de cada ano mostrava os resultados destes trabalhos aos produtores rurais, em um grande Workshop.

Nos quatro anos que se seguiram a COMIGO firmaria parceria com o Sistema Agrishow, de Ribeirão Preto, para a realização da feira sob o nome Agrishow Comigo. A partir de 2008, sozinha, ela passou a organizar o evento, findo o contrato com a Agrishow.

Hoje, já conhecida em todo o país, a TECNOSHOW COMIGO (nome atual) está solidificada. Referência em feiras do gênero no Brasil, ela goza de grande prestígio, atraindo a atenção de expositores e visitantes, inclusive de outros países.

FIQUE EM CONTATO