Tem diferença entre a fábrica de biogás da Cocal e da Raízen?
22-10-2021

Esta foi uma das questões respondidas por André Gustavo Alves da Silva, diretor-Comercial e Novos Produtos da Cocal, e Luciano Zamberlan, gerente Projetos E2G Biogás da Raízen, durante a live: “A nova indústria sucroenergética”

Em outubro de 2020, a Raízen inaugurou sua primeira fábrica de biogás, instalada na Usina Bonfim, sua unidade produtora localizada em Guariba, SP. Em junho de 2021, o Grupo Cocal começou a operar sua a primeira planta dedicada a produção de biometano a partir de subprodutos do setor sucroenergético, localizada no município de Narandiba, SP. 

Os dois grupos sabem na frente na corrida por utilizar co-produtos da cana – torta de filtro, palha e vinhaça para a produção de biogás, biometano e energia elétrica.

Mas será que há diferença entre as plantas da Raízen e Cocal? A resposta pode ser conferida na gravação da live: “A nova indústria sucroenergética - Da evolução da manutenção às diferentes oportunidades de negócio” – que a CanaOnline realizou em 13 de outubro, reunindo especialistas no tema.

Confira: https://www.youtube.com/watch?v=MVjk26DlItI&t=744s