Test-drive com tratores faz o maior sucesso no VIII Encontro Cana Substantivo Feminino
27-03-2019

Mais de 100 mulheres realizaram o test-drive com os tratores da Valtra série T CVT 250 e A750F. Entre elas estava Tânia Novaretti que adorou a ação

Tânia Novaretti cresceu envolvida pelo tema cana-de-açúcar. Seu pai Wilson Roberto Novaretti, doutor em Entomologia/Nematologia, desenvolveu trabalhos em todas as áreas de pragas da cana-de-açúcar. Porém, era a nematologia que o atraía sobremaneira tanto na cana-de-açúcar como em outras culturas.

Em 1994, Novaretti fundouo Laboratório ANNA, pioneiro entre os Laboratórios privados de nematologia no Brasil. Uma das missões do pesquisador era alertar o setor sobre a necessidade de controlar os nematoides, inimigos invisíveis que causam grandes perdas ao setor.

Novaretti faleceu em 2015 deixando um grande legado na área em que atuava. Deixou, também, informações necessárias para que o Laboratório ANNA continue vivo no trabalho de combate aos nematoides parasitas, nas mais variadas culturas agrícolas do Brasil.Sua esposa Ana e a filha Tânia mantêm vivo o legado de Novaretti e a eficiência do Laboratório ANNA, que completa 25 anos.

Apaixonadas por cana-de-açúcar, as duas são presença constante no Encontro Cana Substantivo Feminino, o oitavo Encontro aconteceu em 21 de março de 2019, no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto, SP e reuniu mais de 300 participantes.

Tânia participou do test-drive com os tratores da Valtra série T CVT 250 e A750F. Adorou! Ficou encantada com tanta tecnologia. “O trator grande (o T CVT 250) é muito confortável, porém, são muitos detalhes para aprender em um minuto de explicação, mas foi muito emocionante. O trator pequeno (A750F) foi instantâneo, dava para sair dirigindo pelo IAC inteiro, confortável, fácil de dirigir, como um carro normal. Espero que continuem os tests-drives no Cana Substantivo Feminino, é demais’, salienta.

A série T CVT é o modelo premium de máquinas de linha pesada da Valtra, e se destaca com a melhor relação entre potência e transmissão, com desempenho maximizado para os longos dias no campo. Os tratores possuem câmbio CVT (Transmissão Continuamente Variável), de fácil operação e livre de falhas operacionais. Dessa forma, o trator demanda pouco tempo de treinamento para o operador, aumentando a produtividade na lavoura. Além disso, com o número “infinito” de marchas, o câmbio com gerenciamento Power Control opera de forma mais inteligente, diminuindo o consumo de combustível e mantendo a potência de trabalho.

Já o A750F faz parte da família de tratores estreitos da Valtra, a Série A Fruteiro. Desenvolvidos para utilização em áreas que precisam de uma máquina versátil e compacta, os modelos foram desenvolvidos para atender todas as necessidades do homem do campo para o cultivo de pomares e cafezais. A nova Série A Fruteiro, veio para mudar o conceito de tratores estreitos do mercado, aliando alta especificação, alta performance e conforto operacional. Eficiência e versatilidade são características marcantes dessa nova linha.

 

VIII Encontro Cana Substantivo Feminino –Confira a cobertura - https://www.facebook.com/cana.substantivo.feminino/

 

Laboratório ANNA - https://annalaboratorio.com.br

@annalaboratorio

 

Fonte: Cana Substantivo Feminino