Tuca Dias, produtora de café, no IX Encontro Cana Substantivo Feminino
09-03-2020

Tuca Dias e o desafio de tirar a fazenda Santa Alina do vermelho
Tuca Dias e o desafio de tirar a fazenda Santa Alina do vermelho

 Tuca aplica um olhar diferenciado de gestão que tem como linha mestra a coragem de acreditar no ser humano. O IX Encontro Cana Substantivo Feminino acontece em 19 de março e as vagas estão esgotadas

Após deixar a área de eventos em 2009, Tuca Dias assumiu a Fazenda Santa Alina, passou a ser a quarta geração da família Silva Dias nas montanhas do Vale da Grama. Santa Alina é uma fazenda centenária, sempre produziu café. São 239 hectares cultivados a 1.100 metros de altitude.

A concorrência de mercado com o café de topografia plana colocou a Fazenda Santa Alina no vermelho, e o pai de Tuca, estava disposto a vende-la. Mas Tuca pediu uma chance para recuperar a economia da fazenda, pediu uma oportunidade para torna-la sustentável no quesito financeiro. Começou aí o seu desafio e compromisso com está fazenda centenária: torna-la auto sustentável.

Uma vez que produzir café de montanha depende totalmente do emprego de pessoas, a gestão de Tuca iniciou-se pelo ser humano. Seu primeiro passo foi no sentido de elevar a autoestima dos funcionários, leva-los a perceber que o que fazem é importante. “Os rurais são desprezados pelos centros urbanos. Os cidadãos da cidade vivem desconectados dos processos de produção agrícola. Somos nós que abastecemos os lares destes centros, da nação e do mundo”, salienta.

A produtora será debatedora no IX Encontro Cana Substantivo Feminino, no painel: “Mulheres Rurais e o desenvolvimento sustentável”

- Exemplos de mulheres que produzem alimentos, geram renda e inovam na aplicação de boas práticas no campo.

 

IX ENCONTRO CANA SUBSTANTIVO FEMININO

19 de março de 2020 no Centro de Cana do IAC, Rodovia Antonio Duarte Nogueira km 321, s/n, Ribeirão Preto, SP

            VAGAS ESGOTADAS!

INFORMAÇÕES PELO SITE: http://www.canaonline.com.br/conteudos/cana-substantivo-feminino.html