UDOP parabeniza novo presidente da EPE

UDOP parabeniza novo presidente da EPE

A EPE - Empresa de Pesquisa Energética anunciou ontem (4) que Thiago Vasconcellos Barral Ferreira é o novo presidente da entidade. De acordo com a EPE, Barral tem 35 anos e é funcionário de carreira, tendo ingressado através de concurso público em 2007.

A diretoria da UDOP parabeniza o novo presidente da EPE, desejando-lhe uma gestão muito próspera e que gere inúmeros frutos positivos nas políticas energéticas, tão necessárias e estratégicas para o País. "A UDOP, enquanto entidade parceira da EPE, reconfirma seu papel de atuarem juntas pelas questões energéticas tão cruciais para o desenvolvimento de nossa Nação", finalizou o presidente executivo da entidade, Antonio Cesar Salibe.

Barral é natural do Rio de Janeiro, bacharel em Engenharia Civil pela Universidade de Juiz de Fora e Mestre em Recursos Hídricos e Meio Ambiente pela Universidade do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ). Possui também pós-graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ele é o primeiro presidente a ter ingressado na empresa por concurso público. Funcionário de carreira, Barral ingressou em 2007 como Analista de Pesquisa Energética, foi Superintendente Adjunto, Superintendente de Projetos de Geração e, há um ano, vem atuando como Diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais. Barral também tem se destacado na realização de diversos estudos técnicos para subsidiar a formulação e implementação de políticas energéticas pelo Ministério de Minas e Energia (MME).

Rafaela Giomo
Fonte: Agência UDOP de Notícias