Unidade Monteverde da BP Bunge Bioenergia é reconhecida com o Prêmio Excelência 2020 do Programa Cana IAC
26-11-2020

A unidade Monteverde da BP Bunge Bioenergia, localizada no município de Ponta Porã (MS), recebeu nesta terça-feira, 24 de novembro, o Prêmio Excelência 2020, concedido pelo Programa Cana - IAC (Instituto Agronômico) por seu destaque no desenvolvimento de programas de melhoramento de variedades de cana-de-açúcar naquele Estado.

Segundo o professor Marcos Landell, coordenador do Programa Cana - IAC, a premiação foi criada em 2016 para reconhecer as empresas que mais se destacam no melhoramento varietal da cana-de-açúcar de acordo com alguns indicadores, tais como o índice de atualização varietal e o índice de concentração varietal.

Ele explica que a escolha correta de uma variedade de cana pode mudar significativamente a produtividade de uma área, muito além do que qualquer outro elemento agregado ao processo produtivo.

A partir do ranking produzido pela premiação com as notas obtidas pelas usinas na classificação dos critérios avaliados pelo Programa Cana - IAC, a unidade Monteverde recebeu a melhor colocação na lista de usinas do Mato Grosso do Sul em 2020, sendo apontada como vencedora neste ano.

"Este reconhecimento coroa o trabalho de toda uma equipe técnica dedicada a obter os melhores resultados em qualidade e produtividade", afirma Rogério Bremm, diretor Agrícola da BP Bunge Bioenergia.

O Prêmio Excelência 2020 foi entregue na noite desta terça-feira, durante a 3ª Reunião On-Line do Grupo Fitotécnico de Cana IAC.

Sobre a BP Bunge Bioenergia

A BP Bunge Bioenergia, empresa formada pela joint venture das operações de açúcar e etanol da BP e da Bunge, está entre as líderes do mercado nacional de biocombustíveis, açúcar e energia elétrica gerada a partir de biomassa. Presentes nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, suas 11 unidades agroindustriais têm capacidade de moagem de 32 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano, a segunda maior do País. A empresa ainda é responsável pela gestão de 450 mil hectares de terras dedicadas à produção de cana-de-açúcar. Com cerca de 9 mil colaboradores, a BP Bunge Bioenergia está focada em ser referência mundial na produção de energia sustentável. Mais informações em www.bpbunge.com.br .

InPress Porter Novelli