Usina Batatais e Lins anunciam cisão a partir de 1° de março de 2020
10-05-2019

O grupo de usinas Batatais e Lins anunciou a cisão em duas unidades independentes a partir de 1º de março de 2020. Em comunicado, a companhia sucroenergética informou que os atuais acionistas, Bernardo Biagi, presidente do conglomerado, e o vice-presidente, Lourenço Biagi, manterão "o atual modelo de governança e gestão" na atual safra, até fevereiro do próximo ano, e, em seguida, ocorrerá a separação.

A partir da safra 2020/2021, quando ambas terão capacidade de moagem de 4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar cada, as usinas adotarão estrutura e controles independentes. Bernardo Biagi ficará com o controle da Usina Batatais e Lourenço Biagi com a Usina Lins. "Ambas estarão com estrutura financeira adequada e (...) os investimentos para a expansão das operações, nas duas usinas, serão mantidos visando o crescimento sustentável das empresas", informou a companhia.

O documento relata que o processo de cisão contará com equipe dedicada e terá o suporte de consultorias especializadas para que a separação ocorra "de forma consistente, sistêmica e tempestiva"

 

Broadcast