Usina de etanol de milho em primavera deve gerar R$ 1 bilhão de investimento
08-08-2019

 

A FS Bionergia já está em fase de análise dos documentos da área na qual pretende se instalar em Primavera do Leste (a 244 km de Cuiabá). A empresa pretende investir mais de R$ 1 bilhão no município e deve gerar 1,5 mil empregos diretos durante a construção e pelo menos 350 empregos durante o funcionamento. O passo seguinte será a entrada no pedido de licenciamento.

Nesta segunda (5), o prefeito Leonardo Bortolin (MDB) junto com o presidente da Câmara, Paulo Márcio (DEM), acompanhado de empresários, visitou a FS em Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá).

A empresa deve instalar mais 5 unidades de produção de etanol de milho em Mato Grosso além de Primavera. O projeto na cidade está sendo tratado como o de maior impacto econômico na história do município.

Esta será a terceira planta da FS Bionergia, em Mato Grosso, a primeira foi inaugurada em 2017, em Lucas do Rio Verde, com capacidade de produção que deve alcançar 530 milhões de litros por ano a partir de 2020. Em novembro do ano passado foi lançada a construção da segunda planta em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), cuja capacidade de produção deverá ser semelhante a de Lucas. A empresa tem como sócio, o ex-prefeito de Lucas, Marino Franz.


Fonte: RD News