Usina inicia recrutamento para contratação de 400 trabalhadores para a próxima safravoltar

Publicado em : 10/01/2019
Usina inicia recrutamento para contratação de 400 trabalhadores para a próxima safra

A Usina da Mata, com sede em Valparaíso, inicia nesta quarta-feira (9) um processo de recrutamento em seis cidades da região de Araçatuba para a contratação de 400 trabalhadores para a safra 2019/2020, que terá início em abril.

Nesta quarta-feira (9), funcionários da unidade estarão no Centro de Integração e Capacitação de Mirandópolis, que funciona ao lado da Prefeitura, das 8h às 16h, para receber currículos.

Segundo a diretora do Departamento de Desenvolvimento Econômico de Mirandópolis, Rose Ferreira, são esperadas mais de mil pessoas no recrutamento desta quarta-feira, a exemplo do que ocorreu no ano passado, quando 1.300 trabalhadores de Mirandópolis levaram seus currículos para trabalhar na usina.

Há vagas disponíveis para várias funções, como tratorista; motorista de caminhão transbordo (CNH categoria D); motorista rodotrem (CNH categoria E); motorista calda pronta (é necessário possuir curso de Mopp); motorista de comboio; borracheiro e borracheiro motorista (categoria D).

A usina vai contratar também eletricista de manutenção automotiva; soldador de manutenção automotiva; mecânico de máquinas agrícolas; auxiliar de serviços gerais; auxiliar administrativo (habilidade avançada em Excel); operador de máquinas pesadas (pá carregadeira, patrol - CNH categoria D) e operador de colhedeira de cana (CNH categoria D).

Após receber os currículos, a empresa fará uma seleção para marcar as entrevistas com os candidatos. A contratação deve ser feita a partir de março.

Depois de Mirandópolis, o recrutamento será feito em Guararapes, nesta quinta-feira (10); em Bento de Abreu e Lavínia, na sexta-feira (11); em Valparaíso, na segunda-feira (14); e em Lavínia, na terça (15).

Usina

A Usina da Mata foi fundada em 2006, com a junção dos grupos AGP Negócios e Participações S/A e Brasif Fundo de Investimento e Participações. Suas operações tiveram início em 2008, com o plantio e moagem de cana-de-açúcar, fabricação de açúcar, etanol, levedura e geração de energia.

A empresa gera cerca de 1.900 empregos diretos e, na safra 2018/2019, processou 3.232.067 toneladas de cana para a produção de etanol e açúcar.

Serviço

Em Mirandópolis, o recrutamento da Usina Da Mata será feito das 8h às 16h, no Centro de Integração e Capacitação, localizado na Rua Dom Pedro, 1.202, Centro), ao lado da Prefeitura.

Fabriício Oliveira


Fonte: RegionalPress - Araçatuba/SP
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •