Usina Nardini prepara-se para encarar desafios dos próximos cinco anos
24-06-2015

Cerca de 120 líderes receberam durante dez meses treinamento realizado em parceria com consultoria

 

Fazer com que todos os níveis de liderança estejam preparados para assumir responsabilidades com base no cenário de desafios que será enfrentado nos próximos cinco anos. Foi esse o grande objetivo do treinamento de líderes promovido pela Usina Nardini nos últimos dez meses a acerca de 120 colaboradores que atuam em cargos estratégicos da empresa.

Gilmar Miranda, gerente de Recursos Humanos da Nardini, explica que os líderes tinham um foco maior na gestão de processos e que a capacitação, promovida em parceria com uma consultoria, serviu para despertar habilidades para demandas ligadas ao negócio e ao gerenciamento de pessoas.

“Estamos em um momento de transição, onde os líderes passam a assumir tarefas ligadas à gestão de pessoas e que antes estavam exclusivamente sob a responsabilidade do RH, como controle de jornada, promoções, segurança do trabalho. Essas mudanças, porém, contam com o auxílio de novos sistemas operacionais que estão sendo implantados”, explica Miranda.

Ainda, segundo o gestor, a proposta da Nardini em desenvolver seus líderes é contínua e está ligado à sobrevivência da organização, já que as empresas que não se prepararem e trabalharem com foco em resultados, desaparecerão.

Avaliação

Segundo o supervisor de operações Daniel Aparecido de Assis, o treinamento lhe proporcionou utilizar novas ferramentas de trabalho. “Também passei a dialogar de uma melhor maneira não só com os integrantes da minha equipe como do restante da empresa”, avalia.

Já para Ana Carolina Bizari, encarregada do departamento Jurídico da Nardini, a capacitação aproximou ainda mais a gerência e seus coordenadores. “Há, agora, uma maior interação entre as áreas da empresa”, analisa.

Nova etapa

A partir de julho, uma nova etapa da capacitação começará com a multiplicação do treinamento para mais 150 colaboradores. “A ideia é fazer com que esse conhecimento chegue a outros cargos estratégicos, para que todos possam falar a mesma língua”, conclui o gerente.