Usina São Domingos avalia trocar o sistema de estacas e apostar nas mudas pré-brotadas
10-07-2018

No plantio, a São Domingos utiliza mudas provenientes de viveiros primários formados no sistema de estacas

A Usina São Domingos, de Catanduva/SP, aposta na Meiosi para turbinar sua produtividade. A intenção é plantar anualmente 100% de sua área de reforma com cana-muda proveniente desse sistema. Mas, diferente de outras usinas que aliam a Meiosi às mudas pré-brotadas, a São Domingos planta as ruas mães da Meiosi com mudas provenientes de viveiros primários formados no sistema de estacas, em que o tolete é cortado em bisel, tratado termicamente e levado para o campo.

Este ano, dois representantes da empresa - Jorge Baracat Neto, gerente agrícola; e Reginaldo Calciolari, engenheiro agrônomo - visitaram a Estação do Conhecimento da Syngenta, localizada em Itápolis, SP, a fim de obter mais informações sobre o Plene PB – a muda pré-brotada da empresa. Gostaram do que viram e analisam a possibilidade de a usina abandonar seu sistema de estacas e apostar nas mudas pré-brotadas da Syngenta para formação das ruas mães da Meiosi.

Veja matéria completa na editoria Capa na edição 55 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.