Compartilhe:

USINA SÃO LUIZ E GRUPO USINA SANTA TEREZINHA ATESTAM QUALIDADE DO HERBICIDA REATOR 360CS

A cana-de-açúcar sofre constantemente com infestações de plantas daninhas. A falta de um manejo adequado pode representar perdas de 40% a 80%. Entre as espécies mais perigosas, destacam-se as gramíneas, como as brachiarias, um problema que é cuidadosamente controlado nos 30 mil hectares da Usina São Luiz, localizada no município paulista de Ourinhos.
A solução encontrada pelo supervisor agrícola da usina, João Henrique Dias Perino, foi o herbicida Gamit 360CS, da FMC. Produto que, para a cultura canavieira, passa a se chamar REATOR 360CS. “Este herbicida é um excelente aliado no combate as plantas daninhas, garantindo o potencial produtivo e qualidade da produção.”

Segundo ele, uma das principais vantagens do produto é sua alta seletividade. “O ideal é aplicar o herbicida em pré-emergência, porém, quando ocorre algum escape, precisamos de um defensivo que possa ser utilizado sem que haja problemas com fitotoxicidade. Essa é uma das garantias proporcionadas pela REATOR 360CS.”

Outra empresa que também utiliza o produto da FMC em larga escala é o Grupo Usina Santa Terezinha, detentor de 11 unidades produtoras nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. O supervisor de tratos culturais da Usina Santa Terezinha, Júlio César Meneguetti Junior, explica que o REATOR 360CS é amplamente utilizado em função de sua alta eficácia no período seco e amplo espectro de controle. “A principal vantagem do REATOR 360CS é o fato de ele ser microencapsulado, ou seja, quando enfrentamos uma seca intensa e que perdura por várias semanas, perdemos menos por volatização.”