Usina trabalha com a perspectiva de produzir combustível limpo para uso em navios
09-03-2022

Reprodução - Foto: Alagoas Rural
Reprodução - Foto: Alagoas Rural

A matéria também pode ser vista em audiovisual através do YouTube

Por Alícia Santos, estagiária sob supervisão

Com sua sede em Teotônio Vilela, a empresa Impacto Bioenergia vem inovando em vários âmbitos, assumindo, por exemplo, a operação industrial e parte da área agrícola da Usina Seresta. Desde maio de 2019, a empresa é responsável pelo funcionamento da planta da usina passando a produzir açúcar, etanol, energia e CJM.

Mesmo funcionando no terreno da antiga Usina Seresta, a Impacto Bioenergia ainda não operava açúcar e álcool, "mas em meio as circunstancia nós terminamos aceitando o desafio. Assim construímos uma parceria muito interessante com o grupo Seresta e com outros parceiros que tem sido muito relevantes nessa trajetória de sucesso", afirmou Manoel Carnaúba, conselheiro da Impacto.

Com negócios voltados a inovação, a empresa visa uma expansão, apostando assim em novos produtos. Ao falar sobre um novo combustivos para serem usados em navios, Manoel afirmou em entrevista ao Alagoas Rural, "que já existem varias usinas fazendo a recuperação desses biogás que é gerado através da vinhaça, e nossa ambição é fazermos isso aqui, não tenho dúvidas".

A empresa também busca entrar em novos mercados, tendo como exemplo a venda direta do etanol, como a autorização para a comercialização já saiu no final da safra 2021/2022 a expectativa é começar o negocio a partir da próxima safra.

"Tenho certeza que a próxima safra já vai trazer muita novidade para consumidor alagoano". E continua: "A principal novidade é um etanol mais competitivo. Acho que todo setor está engajado em fazer isso acontecer e premiar o consumidor alagoano", conclui.

*Com informações do Alagoas Rural

Do site: Jornal de Alagoas

Veja o vídeo na íntegra