Usinas de cana-de-açúcar no Triângulo e Alto Paranaíba se unem para doar álcool líquido 70%
03-04-2020

Usinas doam quase 10 mil litros de álcool 70% para Corpo de Bombeiros, hospitais e postos de saúde — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Usinas doam quase 10 mil litros de álcool 70% para Corpo de Bombeiros, hospitais e postos de saúde — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Os beneficiados serão o Corpo de Bombeiros da região, hospitais e postos de saúde em Ituiutaba.

Por G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Quatro usinas sucroalcooleiras do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba se uniram para doar álcool líquido 70% para o Corpo de Bombeiros da região, além de hospitais e postos de saúde que integram o Sistema Único de Saúde (SUS) em Ituiutaba.

Hospitais e postos de saúde

Uma usina de açúcar e etanol em Ituiutaba está produzindo álcool líquido 70% para desinfecção e higienização de superfícies. A ação está sendo realizada em cinco estados, onde há atuação da empresa.

Em Ituiutaba, o trabalho de produção começou há cerca de 10 dias e na tarde desta quinta-feira (2) o município receberá a primeira remessa de doação, que será de mil litros do produto. O total doado deve chegar a cinco mil litros. O material será distribuído para hospitais e postos de saúde do SUS.

Corpo de Bombeiros

Também preocupadas com a segurança e os trabalhos de enfrentamento à pandemia do coronavírus por parte do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, três usinas de cana-de-açúcar localizadas no Triângulo Mineiro - Araporã e Tupaciguara, se uniram para doar 3,2 mil litros de álcool 70%.

De acordo com as usinas, a quantidade doada deve ser o suficiente para abastecer os militares pelos próximos 40 dias, conforme planejamento institucional. O comandante 2º Comando Operacional de Bombeiros (COB) em Araguari, responsável pela região, agradeceu o ato.

“Esse volume de álcool ´líquido 70%, doado por essas três Usinas Sucroalcooleiras, será de fundamental importância para o enfrentamento a pandemia do coronavírus por um período de aproximadamente 40 dias, durante esta fase de resposta e atendimento Institucional do Corpo de Bombeiros Militar à sociedade mineira”, declarou o coronel André Húmia Casarim.