Usinas entregaram 714 mil m³ de biodiesel em março
25-04-2024

As usinas brasileiras entregaram um pouquinho mais de 714 mil m³ de biodiesel no mês de março segundo dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Esse volume corresponde a cerca de 96,1% do total fabricado no mês passado. E se a produção tinha deixado um tanto a desejar, as entregas ficaram ainda mais aquém do que seria de se esperar.

Em março de 2023, o volume de biodiesel que saiu das usinas para as distribuidoras foi de 561,6 mil m³. Isso quer dizer que, do ano passado para cá, a entrega avançou 27,1%. Seria um percentual robusto se não fosse por um detalhe – em março de 2023 o nível de mistura ainda estava reduzido para 10%; são quatro pontos percentuais a menos do que agora.

Só isso já deveria ter alavancado o consumo de biodiesel em 40%. Mas o que se viu foi um desempenho bem menor. A estreia do B14 não garantiu sequer que março batesse o recorde mensal de entregas. O maior volume nos registros segue sendo o de agosto passado quando as usinas encaminharam cerca de 718,6 mil m³ às distribuidoras.

Fonte: BiodieselBR.com