Uso do Reator 360cs na Usina São Luiz garante potencial produtivo e qualidade da produção
15-01-2018

A cana-de-açúcar sofre constantemente com infestações de plantas daninhas. A falta de um manejo adequado pode representar perdas de 40% a 80%. Entre as espécies mais perigosas, destacam-se as gramíneas, como as brachiarias, um problema que é cuidadosamente controlado nos 30 mil hectares da Usina São Luiz, localizada no município paulista de Ourinhos.

O supervisor agrícola da usina, João Henrique Dias Perino, percebeu que, com a introdução da colheita mecanizada a partir de 2010, houve um salto no número de infestações de plantas daninhas nos canaviais da empresa. “Não dá para fechar os olhos, pois as perdas serão exponenciais.”

A solução encontrada pelo engenheiro agrônomo foi o herbicida Reator 360CS, da FMC. “Este produto é um excelente aliado no combate as plantas daninhas, garantindo o potencial produtivo e qualidade da produção.”

Sua facilidade de uso no campo e alta seletividade estão as características que fazem o Reator 360CS reinar nos canaviais da empresa. “O ideal é aplicar o herbicida em pré-emergência, porém, quando ocorre algum escape, precisamos de um produto que possa ser utilizado o ano todo sem que haja problemas com fitotoxicidade. Essa é uma das garantias proporcionadas pela herbicida da FMC.”