Valtra levará dois tratores para test drive no IX Encontro Cana Substantivo Feminino
12-03-2020

Um trator fruteiro A73F da linha leve e um CVT 250 da linha tratores pesados da Valtra serão testados pelas participantes do IX Encontro

A mecanização da lavoura e a evolução tecnológica das máquinas são fortes aliados para o aumento da mão de obra feminina no campo. Durante muito tempo, operar máquinas agrícolas era uma tarefa árdua, exigindo força física. O desenvolvimento da tecnologia incrementou o desempenho, possibilitando a alta escala de produção, redução de custos e também bem-estar ao operador.

Por exemplo, a introdução da direção hidráulica fez com que o volante ficasse mais leve, macio, proporcionando mais conforto e estimulando mais mulheres a passarem a operar máquinas agrícolas. Assim, cada vez mais, tratores e colhedoras estão sendo pilotados por profissionais do sexo feminino.

E muitas mulheres que não são operadoras de máquinas ou motoristas de caminhão desejam sentir a sensação de dominar esses equipamentos. E quem já provou, quer repetir. As participantes do IX Encontro Cana Substantivo Feminino terão essa oportunidade.

A Valtra, uma das apoiadoras do Encontro, levará para test drive uma unidade do trator A73F (79cv), integrante da série de tratores leves mais versátil do mercado. Possui coluna de direção regulável com ajustes de altura, proporcionando mais conforto e melhor ergonomia ao operador. O sistema de acionamento hidráulico da embreagem da TDP traz para os agricultores suavidade na liberação, evitando trancos. E o painel de instrumentos do A3F mostra informações instantâneas para o operador, como consumo de combustível, área trabalhada, distância percorrida e diagnostico do motor.

As meninas também poderão testar um CVT 250, representante da linha de tratores pesados da Valtra. Equipado com a Transmissão Continuamente Variável (CV. Mais robusto e com diferencial de transmissão único para a categoria, oferecendo a melhor relação de potência, qualidade na operação, conforto e tecnologia .O trabalho do motor eletrônico AGCO Power de 6 cilindros, de alto torque em baixas rotações, aliado à transmissão CVT, eleva ao máximo o rendimento da máquina, eliminando a ocorrência de falhas operacionais, trancos ou perdas de torque. Com a capacidade de corresponder precisamente à velocidade de qualquer trabalho, o trator ganha em eficiência e a operação se torna mais fácil, sendo necessário que o operador informe, apenas, a velocidade desejada, a máquina fica encarregada de controlar a rotação do motor.

IX ENCONTRO CANA SUBSTANTIVO FEMININO

19 de março de 2020 no Centro de Cana do IAC, Rodovia Antonio Duarte Nogueira km 321, s/n, Ribeirão Preto, SP

Vagas esgotadas

PROGRAMAÇÃO E INFORMAÇÕES PELO SITE: http://www.canaonline.com.br/conteudos/cana-substantivo-feminino.html