Vem aí o VII Encontro Cana Substantivo Feminino
04-01-2018

O evento acontece em 22 de março de 2018 no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto, SP

A participação feminina na agroindústria canavieira está em ascensão. Entre os motivos que levam a esse crescimento estão:

• - Cada vez mais o mercado passou a valorizar empresas que adotam políticas voltadas à diversidade;
• - A automação, a mecanização e os avanços tecnológicos em caminhões e máquinas agrícolas, reduziram a necessidade da força bruta, o que era forte obstáculo à presença feminina no setor;
• - A adoção pelo setor do conceito de sustentabilidade, que está intimamente ligado às características femininas;
• - As mulheres estão estudando e se qualificando mais que os homens. O que atende o requisito da contratação de profissionais com maior formação educacional.
Acompanhando o dia a dia da agroindústria canavieira, percebendo suas carências e tendências, a jornalista Luciana Paiva, que há 23 anos atua na área de comunicação do agronegócio, observou a inexistência de um evento que dê voz às mulheres que atuam na agroindústria canavieira.
Luciana, em parceria com executivas do setor, criou o Encontro Cana Substantivo Feminino, que além de discutir ações para aumentar a presença feminina no mundo da cana-de-açúcar, também abre espaço para as mulheres expressarem suas sugestões e experiências para o desenvolvimento sustentável do setor.
Em 2012 aconteceu o I Encontro Cana Substantivo Feminino, o evento já se tornou tradição no setor, é o palco onde desfilam proprietárias de usinas, diretoras, superintendentes, gerentes, coordenadoras, engenheiras, administradoras de empresa, assistentes sociais, psicólogas, pesquisadoras, professoras, jornalistas, economistas, produtoras rurais, estudantes, operadoras de máquinas agrícolas, de colhedoras de cana, motorista de rodotrem, profissionais de venda, enfim, mulheres que atuam na agroindústria sucroenergética e no agronegócio.
As inscrições para o VII Encontro Cana Substantivo Feminino, que acontecerá em 22 de março de 2018, são gratuitas e logo serão abertas. Aguardem!

 

Fonte: CanaOnline