Vem aí o VIII Encontro Cana Substantivo Femininovoltar

Publicado em : 08/01/2019
Vem aí o VIII Encontro Cana Substantivo Feminino

O evento acontece em 21 de março de 2019, no Centro de Cana do IAC em Ribeirão Preto, SP

A presença feminina está em ascensão no agronegócio. E o setor sucroenergético acompanha esta tendência, mas ainda há muito espaço a ser conquistado pelas mulheres no mundo da cana, elas ocupam menos de 20% das vagas de trabalho neste setor. No entanto, se destacam nas funções de liderança, em decorrência da maior qualificação.

O Encontro Cana Substantivo Femininofoi criado para debater ações que visam o aumento da presença feminina na agroindústria canavieira e também abrir espaço para as mulheres contarem suas experiências e sugerirem soluções e para o desenvolvimento sustentável do setor.

Já em sua oitava edição, o Encontro Cana Substantivo Feminino, que conta com a presença de mais de 300 profissionais, se tornou tradição no setor, é o palco onde desfilam proprietárias de usinas, diretoras, superintendentes, gerentes, coordenadoras, engenheiras, administradoras de empresa, assistentes sociais, psicólogas, pesquisadoras, professoras, jornalistas, economistas, produtoras rurais, estudantes, operadoras de máquinas agrícolas, de colhedoras de cana, motorista de rodotrem, profissionais de venda, enfim, mulheres que atuam na agroindústria sucroenergética e no agronegócio.

O VIII Encontro Cana Substantivo Feminino debaterá os temas:

AS MULHERES DOMINAM AS MÁQUINAS
- A mecanização na lavoura – a influência no campo, na indústria, a evolução do processo, o uso da agricultura de prescrição e a atuação feminina operando as máquinas.

COM ELAS OS TRATOS CULTURAIS TÊM EXCELÊNCIA
- A importância dos tratos culturais para a obtenção de lavouras com alto desempenho – a adoção de boas práticas e tecnologias de ponta.

AS MULHERES E A CIÊNCIA
- A participação feminina na área de pesquisas e desenvolvimento com foco no setor sucroenergético
MULHERES NA GESTÃO
Os caminhos para as mulheres alcançarem cargos de gestão, ações e projetos que contribuem para a ascensão feminina, como é a gestão feminina e o que elas sugerem para a obtenção da gestão eficiente

O VIIIEncontro Cana Substantivo Feminino acontece em 21 de março de 2018, no Centro de Cana do IAC, SP. A inscrição tem o valor simbólico de R$ 50,00 e a renda total com as inscrições será destinada ao Hospital de Amor de Barretos - www.hcancerbarretos.com.br – e para a Acesa Capuava - www.acesacapuava.com.br - Associação Cultural Educacional Social e Assistencial Capuava – que atende pessoal com autismo.

Além do acesso aos debates e ao test-drive com máquinas agrícolas, a inscrição dá o direito ao café de boas-vindas, brunch, coquetel de confraternização e sacola oficial do evento recheada de mimos.

Para se inscrever basta enviar um e-mail para luciana@canaonline.com.br
E informar nome, empresa, função e fone.

Veja mais informações sobre o Encontro Cana Substantivo Feminino no site www.canasubstantivofeminino.com.br


Fonte: Cana Substantivo Feminino
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •