Viralcool: final do Programa Qualidade de Vida
11-02-2019

Viralcool: final do Programa Qualidade de Vida
Viralcool: final do Programa Qualidade de Vida


Por isso, a Viralcool realizou novamente o Programa Qualidade de Vida, com o objetivo de promoção de saúde e prevenção de doenças de seus colaboradores e familiares.


De acordo com o médico do trabalho da Viralcool, Dr. Dimitri Visquetto, os resultados foram muito satisfatórios. 


“Houve um grande interesse e participação ativa dos colaboradores nesta edição do Programa. Nosso maior objetivo, na verdade, não é a redução de peso, mas sim a mudança de hábitos alimentares e o estímulo à realização de atividades físicas regularmente”.


Para essa mudança de estilo de vida, o Programa conta com participação de uma equipe multidisciplinar, composta por nutricionistas, enfermeiros, psicólogos e educadores físicos, da Saúde Plena da São Francisco. 


A nutricionista foi a profissional que mais atuou neste Programa, realizando inicialmente uma avaliação geral do estado nutricional, depois monitoramento e orientações com palestras e atendimentos individuais durante todo o cronograma do programa e, por fim, as avaliações finais.


“Hábitos saudáveis alimentares, consumindo alimentos naturais, como frutas, verduras, legumes, grãos integrais, e também hábitos saudáveis de atividades físicas regularmente previnem grande números de doenças, desde as crônicas, como hipertensão e diabetes, como também doenças graves como cânceres, infartos e AVCs”, finaliza o Dr. Dimitri.

 

Viralcool