Visando a formação integral da criança, Usina Santa Terezinha realiza o programa Atleta do Futuro
15-05-2015

Nas cidades paranaenses de Iguatemi, Terra Rica e Tapejara, a Usina Santa Terezinha – maior grupo sucroenergético do estado – realiza o Programa Atleta do Futuro, desenvolvido em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria). A iniciativa oferece, além da prática de atividades físicas, a promoção de valores ligados à formação pessoal.

Atualmente, o projeto atende 950 alunos, sendo apenas 90 deles filhos de colaboradores da usina. Criado em 2012, o programa oferece aulas de quatro modalidades esportivas: futsal, futebol, dança e GR (ginástica rítmica). Todos os participantes contam com acompanhamento de uma equipe pedagógica, que visita as escolas para identificar os problemas mais comuns entre os alunos.

Segundo a coordenadora do Atleta do Futuro na cidade de Maringá, Juliana Soares, o programa criou uma ferramenta avaliativa utilizada para trabalhar os diferentes temas levantados de forma dinâmica durante os treinos. São enfocadas situações com evasão escolar, falta de concentração, dificuldades de aprendizado e importância dos estudos.
O Atleta do Futuro propicia a criação da cultura e do hábito esportivo, promovendo o desenvolvimento físico e social das crianças. Além disso, os pais também se envolvem neste processo, participando de reuniões e ações realizadas na escola para conhecer melhor os objetivos do programa.

Ações como essa são importantes por contribuírem para a formação integral das crianças, o que está em sintonia com a política de atuação social da Usina Santa Terezinha.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.