WD realiza várias atividades na Semana do Meio Ambiente
13-06-2019

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente 2019, a WD Agroindustrial desenvolveu, entre os dias 31 de maio à 05 de junho, várias atividades de educação ambiental com os alunos do Centro de Referência de Assistência Social de Varjão de Minas (CRAS), que culminaram com uma exposição na praça central da cidade apresentada para a comunidade.

O tema escolhido para este ano foi “Preservação da Fauna e Flora Brasileira”, que visou estimular nos educandos a sensibilização ambiental sobre a diversidade das espécies bióticas do ecossistema. Bem como a importância de sua preservação para manter o equilíbrio no meio ambiente.

Foram desenvolvidas durante o projeto várias atividades educativas como palestra sobre o tema e um cronograma de atividades, realizado pelas colaboradoras da empresa WD, Patrícia Gonçalves e Ana Laura Vieira, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária de Varjão de Minas-MG, Polícia Militar de Meio Ambiente, assim como do IEF – Instituto Estadual de Florestas de Patos de Minas-MG.

Foram realizadas, também, oficinas de artes com gravuras e desenhos para a confecção de cartazes sobre a fauna brasileira. Além de uma oficina de estudos para pesquisar e explorar informações sobre os animais escolhidos, culminando com uma exposição realizada na praça da cidade no dia 05 de junho. De acordo com Patrícia Gonçalves, esse tipo de atividade estimula a expressividade, a criatividade individual e coletiva.

A apresentação contou com a participação da Polícia Militar de Meio Ambiente, blitz educativa e exposição de animais empalhados. Além de representantes da prefeitura municipal da cidade e o IEF, que distribuíram mudas para a comunidade.  

Para finalizar o projeto, as crianças participaram de um dia de lazer e interação na empresa WD Agroindustrial, com uma visita à usina e, em seguida, se deslocaram para a área de lazer na Fazenda São José, localizada nas dependências da WD.

“O objetivo geral do projeto foi estimular as crianças a serem multiplicadoras de atitudes e conscientização ambiental e despertar ainda mais o interesse de proteção da fauna e flora brasileira. Várias espécies se encontram ameaçadas de extinção, sendo que na maioria das vezes causada pelas ações destruidoras do homem”, ressalta Patrícia.

 

Fonte: Área Ambiental da WD Agroindustrial