Web série traz a emoção que move a energia do mercado sucroenergético
15-08-2016

Um setor que tem a energia em seu DNA se traduz numa atmosfera de positivismo e empolgação para quem atua no ramo. É essa identidade que a web série "Como o setor sucroenergético traz energia à minha vida?" revela ao conversar com profissionais que ajudam a construir essa economia. De usineiros a indústrias responsáveis por posicionar o Brasil como referência global na tecnologia para plantação e produção com a cana-de-açúcar, a web série traz histórias reais que podem ampliar o olhar tanto para quem já atua no setor, como para profissionais que desejam entrar nesta área. O projeto é uma iniciativa da Fenasucro & Agrocana - Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética, maior evento do mundo do segmento, realizado todos os anos em Sertãozinho, São Paulo. Com cinco vídeos você vai entender o setor através da influência da Unica (União da Indústria da Cana-de-Açúcar) até a estreante Valtra, que pela primeira vez expõe seus produtos na Fenasucro & Agrocana.

No primeiro vídeo da série, Elizabeth Farina, presidente da Unica, explica a importância do etanol na economia brasileira e também como protagonista na redução de emissão de gás carbono para o efeito estufa. O setor sucroenergético é o 2º maior exportador da agricultura do país. Ou seja, um produto que leva, positivamente, o nome do Brasil mundo afora.

Antonio José de Gusmão, diretor da Authomathika, é o entrevistado do segundo episódio de "Como o setor sucroenergético traz energia à minha vida?". E sua fala é uma verdadeira devoção a este mercado, prova que paixão e negócios podem dar bons resultados. Nascida exclusivamente para atender o mercado da cana-de-açúcar, a Authomathika une o agrícola "de raiz" com a moderna tecnologia industrial. O executivo conta que já sente na economia brasileira o sentimento de retomada, e uma das constatações é que na última edição de Fenasucro fechou um negócio de R$10 milhões.

"Máquinas com mais tecnologias que qualquer carro que você vê aqui no Brasil". É assim que Antonio Eduardo Tonielo Filho, diretor do Grupo Virálcool, explica o dia a dia dos trabalhadores que hoje atuam com cana-de-açúcar. Esqueça aquela imagem de um facão na mão. Hoje o mercado é um dos que mais exigem e adquirem tecnologia nacional. Tonielo abre o terceiro capítulo da web série.

O projeto antecipa o grande encontro de negócios e atualização que é a Fenasucro. O evento acontece de 23 a 26 de agosto, e agrega exposições de produtos, fóruns e palestras a um público de cerca de mil marcas expositoras e 33.000 compradores. A entrada na Fenasucro é gratuita para profissionais credenciados pelo site do evento.

Para assistis aos três episódios da websérie, clique aqui: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/especial-publicitario/fenasucro-e-agrocana/noticia/2016/08/web-serie-traz-emocao-que-move-energia-do-mercado-sucroenergetico.html