Wiabiliza garimpará talentos no V Cana Substantivo Feminino
05-01-2018

O objetivo é facilitar o contato entre candidatas às vagas e as empresas empregadoras

A participação feminina na agroindústria sucroenergética ainda é muito pequena, calcula-se em torno de 15%. Mas a tendência é aumentar, afinal 60% das vagas nas universidades são ocupadas por mulheres. “Elas são maioria nas graduações e nos mestrados e são mais capacitadas. As empresas precisam buscar talentos e não podem se dar ao luxo de não atrair essas mulheres”, diz Ana Paula Malvestio, Sócia e Líder de Diversidade & Inclusão na PwC Brasil.

Além de maior qualificação, fatores como automação e mecanização no campo reduzem a necessidade da força física nas operações sucroenergéticas, o que derruba um grande obstáculo à contratação da mão de obra feminina. Cerca de 90% do público do V Encontro Cana Substantivo Feminino é formado por mulheres, todas com formação, seja de cursos de capacitação, técnicos, graduação, mestrado e até doutorado.

Mesmo qualificadas, muitas das participantes do V Cana Substantivo Feminino buscam oportunidade no mercado, para facilitar o canal entre interessados e empregadores, profissionais da Wiabiliza Soluções Empresariais, como Claudia Clavizio, Consultora Organizacional da empresa, estará no Cana Substantivo Feminino com a função de levantar um banco de talentos entre as interessadas em oportunidades de trabalho. Outro objetivo é facilitar o acesso das empresas a esses talentos que serão lapidados.

Não perca o V Encontro Cana Substantivo Feminino, 10 de março de 2016, no Centro de cana do IAC. Pode ser sua chance de se colocar no mercado. Inscrição grátis pelo site : www.canasubstantivofeminino.com.br

Fonte: Cana Substantivo Feminino