CANAONLINE REALIZA AÇÃO “MULHERES DA CANA CONTRA O CÂNCER” NESTA MANHÃ NO HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS

CANAONLINE REALIZA AÇÃO “MULHERES DA CANA CONTRA O CÂNCER” NESTA MANHÃ NO HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS

Na última quinta-feira (28), o Grupo COFCO, detentor de quatro unidades produtoras de cana-de-açúcar no estado de São Paulo, assinou um contrato para doação de 4.674,800 MWh para o Hospital de Câncer de Barretos (HCB), valor suficiente para suprir a necessidade das unidades do hospital nos municípios paulistas de Jales e Fernandópolis até dezembro de 2018.

Com a assinatura, a COFCO passa a integrar o projeto Energia do Bem, idealizado pela Comerc Energia e que já beneficiou o HCB com a doação de 16.200 MWh. Cada megawatt-hora doado representa uma economia de R$ 250,00 para o HCB. Atualmente, o projeto conta com a participação de seis usinas, que doam o equivalente a 20% do consumo total do hospital. Em 2018, com a doação da COFCO, esse percentual deve subir para 30%. O objetivo é atender 100% do consumo do hospital com doações. Para isso, seriam necessárias 20 usinas de cana-de-açúcar

Visando sensibilizar as mulheres do setor sucroenergético nacional a influenciar suas unidades a apoiar o hospital, a CanaOnline inicia o projeto “Mulheres da Cana Contra o Câncer” nesta sexta-feira (29) na sede do HCB, em Barretos, SP. A ação terá início às 11h, horário em que o presidente do HCB, Henrique Prata, e a gerente agrícola da COFCO, Patrícia Fontoura, irão apresentar o projeto às mulheres presentes.

Em seguida, haverá uma visita guiada pelo hospital, em que as mulheres da cana irão conhecer os centros de prevenções de mama, de colo de útero e a ala pediátrica. Estarão presentes na visita: Lívia Cury – Responsabilidade Social da Raizen; Aline Silva – SolidaridadNetWork; Cristiane de Simone – Socicana; Olivia Pinheiro Merlin – Gerente Qualidade e Meio Ambiente da Usina Batatais; Elizabete Gonçalves Martins – Especialista em Comunicação da Usina Batatais; Carina Spindola - Saúde Segurança e Meio Ambiente da Biosev; Maria Evaristo - Enfermeira do Trabalho da Biosev; Evelin Duarte – RH da Biosev; Maria Luiza Barbosa – TerraGrata Sustentabilidade; e Tatiana Rassini – gerente de marketing da Reed ExhibitionsAlcantara Machado.

Segundo a editora da Revista CanaOnline, Luciana Paiva, com a visita, seguida de uma matéria de capa na edição de outubro da revista, a CanaOnline dá início a ação “Mulheres da Cana Contra o Câncer”, que será um dos destaques do VII Encontro Cana Substantivo Feminino, que acontecerá em 20 de março de 2018.
Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.

 

Fonte: CanaOnline

  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • CAPTCHA Image
    Refresh Image