COFCO International aposta em projetos inovadores para elevar TCH

COFCO International aposta em projetos inovadores para elevar TCH
Na COFCO International, 100% do plantio é feito com rotação de culturas. Foto: Divulgação COFCO International

Dentre eles o uso intenso de novas variedades e a adoção da Matriz do Terceiro Eixo

Uma das primeiras ações adotadas na COFCO International visando mudar o cenário de baixa produtividade foi a criação de grupo interno apelidado de MAPA – Manejo Avançado de Produção Agrícola. O intuito era discutir técnicas que possibilitariam a empresa sair dos patamares de produtividade em que estava localizada. “Desenvolvemos ali técnicas e práticas de produção de cana que nos permitiram superar nosso potencial produtivo com sustentabilidade econômica, ambiental e social”, explica Patrícia Fontoura, gerente de Planejamento e Desenvolvimento Agrícola

Dentre as inovações, Patrícia destaca:

Uso intenso de novas variedades – A empresa busca materiais facilitadores para plantio e colheita mecânica; que tenham excelente brotação, perfilhamento e fechamento rápido; que sejam produtivos e com bons níveis de ATR (Açúcar Total Recuperável); e que mantenham a população de colmos ao longo dos ciclos (longevidade).

Adoção da Matriz do Terceiro Eixo - Esse sistema - que abandona o conceito de canas precoces, médias e tardias - consiste em colher os canaviais seguindo uma lógica de idade, iniciando a safra com as canas mais novas e finalizando com as mais antigas. A implantação desse modelo resultou em grandes aumentos de produtividade para a empresa. Em apenas um ano, uma cana planta de 18 meses saiu de 106 TCH para 120 TCH. Um canavial de segundo corte deixou a casa das 92 TCH e bateu os três dígitos: 101 TCH. Em uma soca de terceiro corte, o aumento foi ainda maior: 75 TCH para 91 TCH.

Veja matéria completa na editoria Capa, edição 52 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.

Fonte: CanaOnline

  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • CAPTCHA Image
    Refresh Image