Encontro Cana Substantivo Feminino se consolida como um dos principais eventos do calendário sucroenergético

Encontro Cana Substantivo Feminino se consolida como um dos principais eventos do calendário sucroenergético

Aconteceu ontem, no auditório do Centro de Cana do IAC, o V Encontro Cana Substantivo Feminino. O evento se consolida como um dos principais eventos do setor sucroenergético. Cerca de 250 pessoas prestigiaram o evento, na maioria mulheres. E a avaliação final foi a mais positiva possível. 

Mas a aprovação ao evento não vem apenas das mulheres, mas também dos homens. Antonio César Salibe, diretor executivo da Udop, parabenizou a organização da quinta edição do Encontro Cana Substantivo Feminino. Para ele, a cada edição o encontro cresce mais em público e em qualidade das palestras. "Um exemplo foi o painel sobre como e onde melhorar na área agrícola, com convidadas de alto nível e palestras muito esclarecedoras. Elas deram aula sobre o que está sendo feito em suas empresas."
O Encontro reuniu tanto no público como entre as palestrantes mulheres com história de garra, superação, dedicação e muita competência. Não apenas falaram do papel das mulheres em suas organizações, como analisaram questões como sustentabilidade, gestão agrícola, agronegócio e apresentaram trabalhos que têm sido feitos quanto ao empoderamento feminino. O evento também discutiu questões técnicas, de interesse dos profissionais que atuam no agro e, especialmente, com cana-de-açúcar, dando ideia do que se pode esperar para a próxima safra sucroenergética.
O único homem a participar dos painéis foi Pedro Mizutani, vice-presidente de Relações Externas e Estratégia da Raízen , que acredita muito no potencial feminino. Mas ele percebe que elas ainda são tímidas na busca por maior espaço nas organizações. “Elas têm o desejo, mas têm timidez, inclusive para buscarem mais oportunidades. Há muito mais campo de trabalho que poderiam ocupar.”
O encerramento do V Encontro Cana Substantivo Feminino ficou por conta da apresentação musical de Pedro Mizutani e do Grupo Todos Nós, que levantou o público e fechou o evento com chave de ouro.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.

Fonte: Cana Substantivo Feminino

  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • CAPTCHA Image
    Refresh Image