FMC incrementainiciativas que apoiam a diversidade e inclusão

FMC incrementainiciativas que apoiam a diversidade e inclusão
Reunião do Women’sInitiative Network no Brasil acontece no escritório da empresa em Campinas, onde trabalham 102 mulheres. Crédito: FMC

Em 2016, a empresa montou um comitê global e de multiáreas

Autoestima, meditação na prevenção do estresse, postura e papéis da mulher no negócio estão entre os assuntos abordados nos encontros da Women’sInitiative Network (WIN), que ocorrem no escritório da FMC em Campinas, SP. Essa iniciativa da empresa, executada em diversas regiões do globo, tem o objetivo de compartilhar informações, melhores práticas e experiências e ajudar as mulheres a desenvolverem habilidades de liderança, que são necessárias para a atividade.

A Women’sInitiative Network faz parte de uma ação global da empresa nessa área. Com presença em aproximadamente 80 países, a empresa conta com mais de 7500 colaboradores. “Acreditamos que diversidade e inclusão estão em nosso DNA e que precisamos sempre evoluir para buscarmos uma única voz tanto na perspectiva quanto na personalidade. Juntos nós vamos continuar inovando, envolvendo e crescendo”, ressalta Fernanda Teixeira, que é líder da Women’sInitiative Network no Brasil e gerente de comunicação da FMC AgriculturalSolutions.

A atitude da FMC em relação a esses temas é bem ampla e acontece há muitos anos principalmente no âmbito da gestão dos recursos humanos – observa a gerente de comunicação da FMC AgriculturalSolutions. Em 2016, a empresa montou um comitê global e de multiáreas, pois entendeu que poderia ter uma atuação mais rica e ampla – diz.

As iniciativas, que estão sendo implementadas na ótica de Diversidade & Inclusão (D&I) pela FMC, têm proporcionado alguns resultados, como implementação de uma estrutura de governança liderada por um subcomitê executivo e pela equipe de consultoria de D&I. “Houve também uma maior conscientização global do programa de D&I por meio de comunicações com os funcionários e eventos especiais. Além disso, ampliamos os esforços de recrutamento de talentos diversificados e oferecemos oportunidades adicionais de desenvolvimento”, enfatiza.

Veja matéria completa na editoria Diversidade, edição 52 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.

Fonte: CanaOnline

  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • CAPTCHA Image
    Refresh Image