Insect Show: laboratório ANNA fará palestra sobre inovações tecnológicas

Insect Show: laboratório ANNA fará palestra sobre inovações tecnológicas

“As inovações estão no nosso DNA”. Este será o tema da palestra que a Gerente Administrativa do Laboratório ANNA, Tania Purens Novaretti, fará durante o Insect Show, no dia 05 de julho na cidade de Ribeirão Preto. Fundado em 1994 pelo Dr. Wilson Roberto T. Novaretti, o Laboratório ANNA foi o primeiro laboratório privado de nematologia do Brasil, e, desde então, vem obtendo posição de destaque, ao realizar com exatidão, análises em todos os tipos de cultura, com destaque para a Cana-de-Açúcar.
“Temos 24 anos de serviços prestados, mas não ficamos parados no tempo. Prova disso são as inovações tecnológicas que estamos introduzindo para atender a demanda do mercado. No Insect Show deste ano, vamos apresentar novidades como o Annalab, o 1º softerware de gestão de análise nematológica do Brasil, falando também sobre a metodologia Iscas de Embalagens, que permite a análise de nematoides parasitas de maneira mais eficiente, inclusive no período seco.”, antecipou Tânia.
Annalab
Desenvolvido após intensa pesquisa em sua sede em Piracicaba/SP, o softerware Annalab possibilita que os clientes preencham as fichas de análise de campo pelo site do laboratório, e, mediante a utilização de login e senha compartilhem os resultados das amostras com quem desejarem. Assim,o LaboratórioANNAalimenta um banco de dados com o histórico do plantio de cada fazenda, avaliação do nível populacional de dano econômico, controle de hectares já tratados e aumento da produção. Informações preciosas para o agricultor em qualquer tomada de decisão.

Iscas de Embalagens
Ouro assunto em pauta será a metodologia adotada pelo Laboratório ANNA conhecida como Iscas de Embalagem (Saquinhos),que revolucionou o combate aos nematoides na cultura da Cana-de-Açúcar, por ser mais econômica, prática e eficiente que o método convencional de análise.
A técnica consiste em simular condições em que os parasitas se desenvolvam dentro de sacos plásticos, a partir de solo coletado na rizosfera das plantas, no campo. Assim os nematoides manifestam todo seu potencial de infecção dentro dos saquinhos plásticos que, quando enviados para o laboratório, apresentam excelentes condições para análise, em qualquer época do ano.
Iscas de Embalagem: uma técnica idealizada pelo Prof. Dr. Newton Macedo e aprimorada pelo Dr. Wilson Novaretti, que calibrou os níveis populacionais para a Cana de Açúcar

Maurício Cantoni MTb 21773

Fonte: Assessoria

  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • CAPTCHA Image
    Refresh Image