O empoderamento das mulheres no trabalho e na comunidade é um dos temas do V Encontro Cana Substantivo Feminino

O empoderamento das mulheres no trabalho e na comunidade é um dos temas do V Encontro Cana Substantivo Feminino

Evento acontece amanhã, 10 de março, em Ribeirão Preto

Empoderar mulheres e promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais e da economia são garantias para o efetivo fortalecimento das economias, o impulsionamento dos negócios, a melhoria da qualidade de vida de mulheres, homens e crianças, e para o desenvolvimento sustentável.
Ciente do papel das empresas para o crescimento das economias e para o desenvolvimento humano, a ONU Mulheres e o Pacto Global criaram os Princípios de Empoderamento das Mulheres. Os Princípios são um conjunto de considerações que ajudam a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres.
Amanhã, no V Encontro Cana Substantivo Feminino, esse será um dos temas dos painéis do evento, intitulado: “Princípios de Empo¬deramento das Mulheres, iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global criada para incentivar a igualdade de gênero e o empoderamento da mulher no traba¬lho e nas comunidades”, mediado por Ana Paula Mal¬vestio, Sócia e Líder em Diversidade da PwC.
Ana Paula Malvestio explica que a maior participação feminina reflete a realidade das universidades, onde 60% das vagas são ocupadas por mulheres. “Elas são maioria nas graduações e nos mestrados e são mais capacitadas. As empresas precisam buscar talentos e não podem se dar ao luxo de não atrair essas mulheres”, diz.
Porém, mesmo com os avanços para a equidade de gênero, ainda há muitas disparidades. “Apesar do grande número de mulheres qualificadas, apenas 4,3% dos principais executivos entre as 250 maiores empresas brasileiras são do sexo feminino”, salienta Ana.

V Encontro Cana Substantivo Feminino acontece dia 10 de março no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto. Mais informações e inscrição antecipada grátis pelo site: www.canasubstantivofeminino.com.br. E confira a programação no facebook do Encontro: www.facebook.com/cana.substantivo.feminino.

SETE PRINCÍPIOS DA ONU
Conheça os sete Princípios de Empoderamento das Mulheres, criados por iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global:
1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.
2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.
3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.
4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.
5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.
6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.
7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.


Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.

 

Fonte: CanaOnline

  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • CAPTCHA Image
    Refresh Image