Realizando o sonho de crescer profissionalmente

Realizando o sonho de crescer profissionalmente

Leila Tavares entrou na Unidade Conquista do Pontal (Polo São Paulo – Teodoro Sampaio, SP), da Atvoscomo Jovem Aprendiz

Com apenas 22 anos, Leila chegou na Atvos por meio do Programa Jovem Aprendiz. Durante o processo de aprendizagem, ela se dividia entre as aulas teóricas no SENAI da região e as atividades práticas na Oficina Automotiva. Leila conta que conhecia um pouco da área por ter em casa o exemplo do pai que trabalha com mecânica e funilaria. “Eu aprendi em casa a cuidar de carros pequenos, mas quando cheguei na unidade eu aprendi a trocar óleo e mola de caminhão e trator”, conta sorridente.

Aplicada e batalhadora, a jovem aprendiz concluiu o processo e foi convidada a trabalhar na equipe da balança de cana, como integrante Atvos. “Foi uma conquista muito grande pra mim. Sou apaixonada pela indústria e queria trabalhar mesmo aqui”, diz. A jovem estudante de Gestão Ambiental encontrou no Laboratório de Qualidade, onde atua há um ano, a realização profissional: “sempre tive muita curiosidade de entender melhor a rotina do Laboratório de Qualidade da Atvos. Com apenas três meses atuando na balança de cana fui transferida para cá. Hoje penso em fazer um curso de Química e sei que tenho muito apoio da minha liderança. Quero crescer como profissional aqui na empresa”, finaliza.

Sobre a Atvos

A Atvos fomenta a presença feminina em todas as áreas de suas operações – agrícola, indústria, manutenção, planejamento e qualidade, laboratório, SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente) e administrativo. A inclusão de mulheres está presente na agenda permanente de debate e ações da empresa. Apenas no Polo São Paulo, são cerca de 220 mulheres em todas as funções e atividades.

A empresa trabalha para aumentar cada vez mais o número de mulheres nas equipes e investe em programas institucionais de capacitação e relacionamento com a comunidade, como o Acreditar e o Acreditar Jr., que reforçam este compromisso. Cursos de Mecânico de Manutenção de Máquinas Agrícolas, Operador de Máquinas Agrícolas e Operador de Manutenção Eletromecânica, por exemplo, têm tido presença equilibrada de participantes homens e mulheres.

Como parte de seu compromisso com o desenvolvimento das cidades em que atua, a Atvos apoia ações de empoderamentofeminino local. Por meio de seu programa de investimento socioambiental, Energia Social, a empresa investiu na criação da Casa AMAS, em Mirante do Paranapanema (SP), que estimula a inserção de mulheres de 18 a 65 anos em atividades produtivas. A iniciativa promove a integração social e a geração de renda de 40 famílias da região e proporciona um espaço de apoio à saúde, ao lazer, à qualificação profissional e às atividades físicas, além de incentivar a geração de renda com a venda de alimentos regionais típicos, produzidos a partir dos produtos cultivados no próprio assentamento.

A Atvos atua de forma integrada na produção de etanol, açúcar e energia elétrica. Com investimento de mais de R$ 12 bilhões, a empresa tem capacidade de produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar e 3,1 mil GWh/ano de energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. Consolida seis polos produtivos, localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.


Fonte: Atvos

  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • CAPTCHA Image
    Refresh Image