Sarita J Rodas, presidente do Grupo Junqueira Rodas, na 3ª Expedição Cana Substantivo Feminino na Fenasucro

Sarita J Rodas, presidente do Grupo Junqueira Rodas, na 3ª Expedição Cana Substantivo Feminino na Fenasucro

A ação será realizada em 22 de agosto na Fenasucro&Agrocana, em Sertãozinho, SP

O Grupo Junqueira Rodas produz cana, laranja, é detentor do berço da raça de gado Tabapuã e é considerado um dos mais importantes do agronegócio brasileiro. A presidente do Grupo é Sarita Junqueira Rodas, em sua gestão, a empresária duplicou o faturamento em quatro anos, chegando à casa dos R$ 100 milhões. Investiu aproximadamente R$ 20 milhões em tecnologias como estações meteorológicas, um sistema inovador de irrigação (nutrigação), controle de pomares e canaviais por GPRS e ambiente de comunicação integrado e virtual em todas as 12 fazendas do Grupo. As ações aumentaram e melhoraram a produtividade e eficiência no campo, gerando maior economia de recursos naturais e financeiros.

A empresária tornou-se a primeira e a única mulher a compor o Conselho do Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura Paulista) e o Conselho de Administração da MontecitrusTraiding de Suco de Laranja, duas grandes organizações do ramo. O cargo de vice-presidente da ABCT (Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã) também já foi ocupado por ela.

Sarita será uma das integrantes da 3ª Expedição Cana Substantivo Feminino na Fenasucro, que acontecerá em 22 de agostoe integra a programação da 26ª Fenasucro&Agrocana, que acontece em Sertãozinho, SP, de 21 a 24 de agosto.

Luciana Paiva, organizadora da Expedição e do Encontro Cana Substantivo Feminino, explica que a ação deve reunir aproximadamente 50 mulheres que atuam na agroindústria canavieira. Na parte da manhã, das 9h00 às 12h30, no auditório do Centro de Eventos Zanini, acontecerá um bate-papo entre as participantes, que debaterão temas como inovações tecnológicas, comunicação, gestão de pessoas e gestão de empresa.
A partir das 13h00, as profissionais participarão de uma visita guiada pela Fenasucro&Agrocana, a maior feira de tecnologia sucroenergética do mundo.
A 3ª Expedição Cana Substantivo Feminino na Fenasucro conta com o apoio darevista CanaOnline, daReed ExhibitionsAlcantara Machado, organizadora da Fenasucro&Agrocana e do CEISE Br, realizador da Fenasucro&Agrocana.

Mais informações com Luciana Paiva pelo e-mail: luciana@canaonline.com.br

Fonte: CanaOnline

  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • CAPTCHA Image
    Refresh Image