Vídeos CanaOnline

  • Play

FMC E USINA SANTA TEREZINHA SEMEIAM O VERDE NO PR E MS

A FMC Agricultural Solutions participa de mais uma edição do Semeando o Verde, promovido pela Usina Santa Teresinha, em Maringá-PR. O projeto tem como objetivo contribuir com a educação ambiental dos mais de 5 mil alunos de 33 escolas públicas do Paraná e Mato Grosso do Sul.

O projeto consiste em palestras, peças teatrais, concurso de desenho e redação, e plantio de mudas. A programação ressalta, de forma divertida, a importância da atitude e do comprometimento das crianças com a preservação ambiental. Ao todo, foram plantadas mais de 20 mil mudas de árvores frutíferas ao longo do projeto deste ano.

Em 21 de setembro de 2017, em comemoração ao Dia da Árvore, houve o plantio de mudas na área da usina, destinado aos alunos dos 4º anos. Nessa data, representantes da FMC estiveram presentes e tiveram a oportunidade de vivenciar as atividades realizadas com as crianças e educadores.

De acordo com o Diretor Cana da FMC, Marco Faria, a companhia se orgulha de fazer parte de uma ação que instrui alunos a ser responsáveis com o meio ambiente e conhecer, na prática, o conceito de sustentabilidade. “Agradecemos a Usina por promover um projeto tão dedicado e importante. Esperamos que iniciativas como essa se espalhem pelo país”, comenta.