Vídeos CanaOnline

  • Play

VIVEIRO DA USINA BATATAIS PRODUZ 150 MIL MUDAS DE ÁRVORES POR ANO

Áreas reflorestada pelo Grupo já chega a 1200 hectares com mais de 2,5 milhões de mudas plantadas

No Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), a Usina Batatais preparou um evento para apresentar seu Programa de Reflorestamento, que já realizou o plantio de mais de 2,5 milhões de mudas de árvores em margens e nascentes de rios localizadas em áreas que o Grupo utiliza para cultivo. Essas regiões são consideradas Áreas de Preservação Permanente (APPs), protegidas legalmente e contribuem significativamente para a preservação das nascentes, da fauna e também da flora.

Neste vídeo, a gerente de Qualidade e Meio Ambiente da Usina Batatais, Olívia Merlin, fala sobre o projeto e apresenta o viveiro de mudas de espécies nativas do Grupo, que atualmente produz 150 mil mudas por ano de, aproximadamente, 100 espécies florestais.
Lembrando que as usinas Batatais e Lins são responsáveis por todo o processo de levantamento, preparo, plantio e cultivo. Além disso, o Grupo dá manutenção da área reflorestada por dois anos a fim de garantir o desenvolvimento da mesma até que ela se torne apta a crescer de forma independente.
Categoria