Sala de Meio Ambiente e Sustentabilidade conta com especialistas renomados no Maior Congresso de Bioenergia do Mundo
14-06-2023
Com mais de 100 horas de conteúdo simultâneo, o 16º Congresso Nacional da Bioenergia explorará diferentes vertentes para aprimorar os conhecimentos operacionais e de gestão com foco nos resultados das organizações.
Em 2023, o evento da UDOP conta com 12 salas temáticas, 1 painel magno e 250 palestrantes, moderadores e debatedores dos principais centros de pesquisa, universidades, unidades produtoras, consultores e empresas.
Na Sala de Meio Ambiente e Sustentabilidade, uma das mais tradicionais do maior congresso técnico de bioenergia do mundo, serão 12 especialistas de renome nacional e internacional para conduzir os participantes nos painéis dos dias 5 e 6 de julho, quarta e quinta-feira, no Campus da UNIP, em Araçatuba/SP.
5 de julho, quarta-feira
Abrindo o primeiro dia do 16º Congresso Nacional da Bioenergia, o Painel I terá a moderação de Bertholdino Apolonio Teixeira Júnior, gerente corporativo de sustentabilidade da Usina Coruripe, e as palestras: "Green Bonds: Como os títulos verdes buscam a combinação entre sustentabilidade e retorno financeiro", às 9h, com um representante da KPMG; e "O uso dos impostos como aceleradores de negócios sustentáveis", às 10h, também com o representante da KPMG.
Posteriormente, às 10h45, será servido o coffee break para os participantes.
O Painel II terá a moderação de Olívia Conceição Pinheiro Merlin, gerente de qualidade e meio ambiente da Usina Lins, e as palestras: "Salário digno como iniciativa no cenário da cana-de-açúcar", às 11h15, com Renato Fernandes Machado, coordenador agronômico e sustentabilidade da Socicana; e "Métricas do capitalismo stakeholder", às 12h, com Christiane Cralcev, sócia da Cralcev ESG & Impacto Social.
Depois do almoço, o Painel III e IV acontecem em conjunto com o Painel Magno das 14h45 às 18h15, discutindo o tema "O papel do etanol na transição energética". Além disso, será servido o coffee break para os participantes, que podem encontrar as referências do setor da bioenergia para trocar, evoluir e multiplicar conhecimento.
Logo mais, das 19h às 23h, será realizado o tradicional jantar de confraternização da UDOP -- União Nacional da Bioenergia na Quarta Avenida Eventos em Araçatuba (SP).
6 de julho, quinta-feira
O Painel V terá a moderação de Nilza Patricia Ramos, pesquisadora da Embrapa, e as palestras: "Quais os benefícios do produtor rural em adotar as boas práticas sustentáveis?", às 8h50, com André Pavan Rea, analista de sustentabilidade da Canaoeste; e "O potencial econômico da certificação para os produtores de cana-de-açúcar", às 9h45, com Livia Ignácio, head América do Sul da BonSucro.
Em seguida, às 10h30, será servido o coffee break para os participantes.
O Painel VI terá a moderação de Talita Mara Boni, coordenadora de meio ambiente da Raízen, e as palestras: "Plataforma SAI: reconhecendo e desenvolvendo padrões agrícolas sustentáveis", às 11h, com Fernanda Heloisa Passolongo Barbieri, engenheira de sustentabilidade da Tereos; e "Envolvendo fornecedores em um programa de agricultura regenerativa", às 11h45, com Lucas Sant?´Anna Trevizan, gerente de excelência agronômica da Tereos - Cruz Alta.
Programação
O 16º Congresso Nacional da Bioenergia conta com 12 salas temáticas nas áreas Agronômica I, Agronômica II, Comunicação e Marketing, Gestão de Custos e Operações, Gestão de Pessoas e Mercado de Trabalho, Industrial, Inteligência de Mercado, Mecanização/Automotiva, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Segurança e Bem-estar no Trabalho, Tecnologia da Informação e Transição Energética, além do painel magno "O Papel do Etanol na Transição Energética".
A expectativa é de que mais de 1,6 mil profissionais participem do evento.
Clique aqui e confira a programação completa que possui 72 painéis com total integração, novas tecnologias, boas práticas, negócios e muita troca de experiências.
Cortesias
O 16º Congresso Nacional da Bioenergia oferecerá 20 inscrições isentas para colaboradores e 10 cortesias para os fornecedores de cana das associadas UDOP. Clique aqui e confira as associadas da UDOP.
Além disso, serão disponibilizadas as credenciais com as empresas de apoio cultural e descontos especiais para as entidades parceiras do evento. Clique aqui e confira as empresas e entidades.
Inscrições
Para os demais profissionais, as inscrições podem ser realizadas em condições especiais de acordo com o lote promocional. Clique aqui e garanta a sua vaga.
São diversos benefícios com a participação no 16º Congresso Nacional da Bioenergia como acesso às salas temáticas, coffees, material de apoio com possibilidade de download pós-evento e certificado on-line.
Apoio Cultural
O 16º Congresso Nacional da Bioenergia tem o apoio cultural de empresas sólidas que acreditam no poder da disseminação de conhecimento para o progresso do setor. Confira abaixo a relação dos apoiadores do evento.
Apoio Ouro
Bayer, Corteva, Grunner, Ihara, Kleek, Koppert, Randon Megatec e Polo Engenharia.
Apoio Prata
Case IH, GAtec, Helamin, Microgeo, NOOA, Solenis, Syngenta, Telog, TOTVS, Veolia e Volvo.
Apoio Bronze
Agrivalle, Vertti, Biotrop, Drul Group, Jacto, TMA, Green Has do Brasil, Techfertil Agrociência e Vertti.
Serviço
16º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 5 e 6 de julho de 2023
Local: Campus da UNIP em Araçatuba/SP
Inscreva-se aqui.
Mais informações aqui.

