13o Cana Substantivo Feminino foi um sucesso e teve a Siamig Bioenergia como patrocinadora
24-03-2025
O Encontro aconteceu na última quinta-feira, 20, reuniu mais de 600 mulheres que atuam no setor bioenergético. Para a sua realização conta com o patrocínio de empresas e entidades do setor, entre elas a Siamig Bioenergia
Com mais de 80 milhões de toneladas processadas na safra 2024/25, Minas Gerais segue como o segundo maior produtor de cana-de-açúcar do Brasil. Lar de usinas altamente tecnificadas, o Estado tem o setor bioenergético como uma das forças de sua economia, responsável por gerar milhares de empregos diretos e indiretos em mais de 100 municípios.
No âmago dessa agroindústria se encontra a Associação da Indústria da Bioenergia e do Açúcar de Minas Gerais (SIAMIG Bioenergia), entidade que congrega as empresas de açúcar, etanol e bioeletricidade sediadas no Estado, antecipando tendências, defendendo interesses e disseminando práticas sustentáveis.
À frente da entidade, está Mário Campos Filho, que conta com um grupo composto, em sua maioria, por mulheres. A gerente jurídica é Carina Ferreira, que já atuou como mediadora em diversos eventos que discutiram importantes atualizações relacionadas às questões de equidade salarial e doenças do trabalho. Além disso, destaca-se por sua forte atuação nas áreas tributária e de transporte de cana.
Confira o texto completo na 2ª edição do livro Mulheres da Cana-de-Açúcar. Baixe grátis: https://www.canaonline.com.br/conteudo/livro-mulheres-da-cana-edicao-2.html

