A Atvos é patrocinadora do 11º Encontro Cana Substantivo Feminino
16-03-2023
O Encontro acontece em 30 de março, no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto. Durante o evento acontecerá o lançamento do primeiro livro “Mulheres da Cana-de-Açúcar”
Com capacidade para produzir três bilhões de litros de etanol por safra, a Atvos se consolida como uma das maiores produtoras do biocombustível do país. Suas unidades agroindustriais estão espalhadas por quatro estados brasileiros e se destacam pelas capacidades de produzir 700 mil toneladas anuais de açúcar VHP e cogerar 3,1 mil GWh de energia elétrica limpa e renovável a partir da biomassa da cana-de-açúcar.
Na esfera social, a Atvos se posiciona como uma companhia que preza pela diversidade e inclusão. Na safra 2022/23, por exemplo, foi estruturada uma política específica sobre o tema, que incluiu a criação de um comitê com o propósito de construir uma cultura inclusiva e promover um ambiente de respeito, acolhimento, acessibilidade e igualdade por meio de conscientização e educação.
Um dos pilares dessa política é a equidade de gêneros. “A produção de cana-de-açúcar é uma atividade centenária e, assim como o agronegócio como um todo, é um setor com histórico predominantemente masculino. Nós, da Atvos, queremos mudar esse cenário”, frisa a Diretora de Pessoas, Comunicação e Serviços Administrativos da Atvos, Silvana Sacramento.
Atualmente, dos mais de nove mil colaboradores da Atvos, 16,5% são mulheres. Mesmo estando acima da média do setor, a companhia prevê uma melhoria desse percentual num futuro próximo, graças às iniciativas adotadas ao longo dos últimos anos.
Esse é apenas parte do texto sobre as mulheres na Atvos que consta no livro “Mulheres da Cana-de-Açúcar”. O livro, como o 11º Encontro Cana Substantivo Feminino, recebem o patrocínio da empresa. O evento acontece em 30 de março no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto e reunirá 500 mulheres que atuam na cadeia bioenergética. As vagas estão esgotadas.