A BASF é patrocinadora do 11º Encontro Cana Substantivo Feminino
24-03-2023

O Encontro acontece em 30 de março, no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto.  A parte presencial está com as 500 vagas esgotadas, mas o Encontro pode ser acompanhado em tempo real pelo Youtube da CanaOnline – https://www.youtube.com/watch?v=IKHDjurIQwQ

Criar química para um futuro sustentável e se tornar neutra em emissões de CO2 em 2050 são objetivos que estão sendo alcançados na BASF a partir de decisões cada vez mais sendo tomadas por lideranças femininas. No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a gigante do setor químico reforça seu compromisso com a ODS 5 da ONU ao promover a equidade de gênero no mundo corporativo e na sociedade por meio da campanha #abraceaequidade.

A busca de soluções inovadoras e a identificação de novas oportunidades de negócio na BASF só tem sido possível por conta de uma cultura corporativa em que as pessoas são engajadas, trazendo diferentes olhares e perspectivas, e compartilhando suas ideias e soluções. A partir disso, a estratégia de investimento para assegurar representatividade e equidade segue impactando toda a cadeia de valor da companhia. Hoje, a empresa possui cerca 33% dos cargos ocupados por mulheres na América do Sul, além de ter 35% dos cargos de liderança sendo ocupado por elas.

“Promover a equidade de gênero dentro do ambiente de trabalho é direcionar esforços para a construção de espaços e de uma cultura corporativa que valoriza as diferenças e que cria condiçoes e mecanismos para que todas as pessoas possam ter acesso às oportunidades. Isso também inclui olhar de forma atenta e empática para a interseccionalidade das pessoas. A BASF está em uma jornada para se tornar uma empresa cada vez mais inclusiva, comprometida em aumentar a representatividade de grupos minorizados e fortalecendo uma cultura inclusiva em que todas as pessoas possam experienciar pertencimento”, afirma Barbara Zabori, gerente de Diversidade e Inclusão da BASF na América do Sul.