A cana e a chuva: prós e contras
12-08-2015
A qualidade da matéria-prima não vai melhorar nesta safra. Está é a análise do consultor Dib Nunes, presidente do Grupo IDEA. “Tivemos mais chuvas do que no ano passado. O que choveu em julho foi muito. A cana não entrou em processo completo de maturação ainda. Está muito abaixo”, diz Dib. Segundo ele, outra ação negativa das chuvas é o aumento das impurezas na matéria-prima.
Por outro lado, as chuvas contribuem para a maior brotação das soqueiras. “As soqueiras estão muito melhores. Nascendo bem. Vão chegar no verão, período de grande crescimento, com tudo. Espera-se que essas canas cortadas até julho apresentarão, em 2016, ganho de produtividade em relação a este ano, porque as canas colhidas até agora sofreram muito com a seca do ano passado. Aguentaram e se recuperaram no fim. A expectativa é que, se compararmos a produtividade do ano que vem, com a desse ano, no mesmo período, provavelmente, tudo indica que a produtividade será a melhor do que a de 2015.”
Veja mais informações, na revista digital CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o App CanaOnline para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br

