A Corteva é patrocinadora Máster do 11º Encontro Cana Substantivo Feminino
17-03-2023

O Encontro acontece em 30 de março, no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto. Durante o evento acontecerá o lançamento do primeiro livro “Mulheres da Cana-de-Açúcar”

Fundada a partir das ricas heranças da Dow, DuPont e Pioneer, a Corteva Agriscience vem escrevendo uma trajetória de inovação no agronegócio com foco no fortalecimento da produção alimentar ao redor do globo. Por meio desse ideal, a companhia busca o desenvolvimento de soluções integradas que possam suprir as necessidades dos agricultores de hoje e antecipar os desafios do amanhã. 

No entanto, a Corteva não deseja apenas fornecer soluções que incrementem a produtividade dos cultivos agrícola. A companhia se posiciona como defensora da agricultura responsável, ou seja, em que os recursos naturais possam ser preservados e os profissionais tenham a liberdade de exercer suas funções livres de preconceitos ou de amarras impostas pela sociedade.

A Diretora de Recursos Humanos da Corteva Agriscience na América Latina, Claudia Pohlmann, salienta que, desde sua formação, a Corteva está comprometida com a realização de ações em prol de um ambiente de trabalho respeitoso e inclusivo. Por conta disso, vem ampliando a contratação de mulheres e pessoas com deficiência (PCD), LGBTQIAP+ e pretos.

“Diversidade, Inclusão e Equidade são temas levados a sério na companhia, e, por isso, temos atuado intencionalmente na implementação de ações efetivas, com o objetivo de legitimar nossa estratégia e propósito de enriquecer vidas e assegurar o progresso das gerações futuras.”

Esse é apenas parte do texto sobre as mulheres na Corteva que consta no livro “Mulheres da Cana-de-Açúcar”.  O livro, como o 11º Encontro Cana Substantivo Feminino, recebem o patrocínio da empresa. O evento acontece em 30 de março no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto e reunirá 500 mulheres que atuam na cadeia bioenergética. As vagas estão esgotadas.