A história de superação e transformação de Adriana Bacchin na criação da Dama Caldeiraria e Serviços
31-10-2025

A agroindústria canavieira registra várias histórias de superação. Muitas delas ocorreram em Sertãozinho, no interior paulista, o maior polo bioenergético do mundo, onde colonos e alambiqueiros se transformaram em donos de usinas e mecânicos criaram empresas de tecnologia de ponta.

Porém, talvez poucos conheçam a história de Adriana Bacchin, uma professora casada com um fabricante e montador de caldeiras, proprietário da Corrêa e Corrêa, uma caldeiraria montada em 1997 em Sertãozinho.

Adriana cuidava da parte administrativa da empresa, mas não se envolvia diretamente com os negócios, muito menos com a produção. No entanto, a vida lhe aplicou vários golpes. Seus dois filhos morreram, um de doença e outro de acidente de carro. Depois, na pandemia, perdeu seu marido para a Covid.

Além do luto extremo, Adriana ficou com a empresa, a obrigação de terminar e entregar uma caldeira para um cliente em Roraima e as opções de se abandonar para a dor, falir a empresa e ficar com as dívidas, ou assumir o desafio de terminar a caldeira e tocar a empresa.

Confira no vídeo o que fez e faz Adriana Bacchin: