Açúcar cai em NY com Brasil produzindo grande safra e fraqueza do petróleo
08-05-2025

A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto/demerara encerrou o pregão eletrônico com cotações em baixa.

Os contratos com entrega em Julho/2025 encerraram o dia a 17,13 centavos de dólar por libra-peso, recuo de 0,31 centavo (-1,8%) em relação ao fechamento anterior. Outubro/2025 fechou a 17,28 centavos (-1,7%).

Indicativos de amplas ofertas globais, com o Brasil iniciando uma safra que promete ter recorde na produção de açúcar, preocupações com a demanda em um cenário incerto em relação à economia mundial e ainda a fraqueza das cotações do petróleo seguem pressionando as cotações futuras do açúcar bruto.

Completa o tom negativo para o mercado a valorização do dólar ante o real, um fator que estimula as exportações do Brasil.

Fábio Rübenich – Safras News

Grupo CMA