Açúcar começa semana em alta, enquanto café opera estável em Nova York
17-03-2025

A produção de açúcar no Brasil caiu 5,58% desde o início da safra até 1º de março — Foto: Thinkstock
A produção de açúcar no Brasil caiu 5,58% desde o início da safra até 1º de março — Foto: Thinkstock

Cacau também apresenta estabilidade; algodão inicia a sessão com ganhos

Por Fernanda Pressinott — São Paulo

Os contratos de açúcar demerara sobem na bolsa de Nova York nesta segunda-feira (17/3), enquanto os investidores monitoram o avanço da safra brasileira. Os papéis mais negociados sobem 2,81%, a 19,73 centavos de dólar a libra-peso.

Segundo a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única), a safra de 2025/26 deve ser mais açucareira que alcooleira, mas os dados da segunda quinzena de fevereiro dão suporte às cotações. A produção de açúcar caiu 5,58% desde o início da safra até 1º de março, em comparação ao mesmo período do ano passado. A fabricação totalizou 39,82 milhões de toneladas, abaixo das 42,18 milhões de toneladas registradas no ciclo anterior.

café arábica opera estável, por sua vez, a US$ 3,7720 a libra-peso. Na semana passada, as cotações recuaram para uma mínima em duas semanas após previsões de chuva em Minas Gerais.

O grão também passa por um momento de realização de lucros, após as altas históricas registradas recentemente.

cacau também tem uma manhã de estabilidade, com os contratos mais negociados a US$ 7.861 a tonelada.

Já o algodão tem alta de 0,33%, a 67,14 centavos de dólar a libra-peso.

Fonte: Globo Rural